Presidente do júri, Yang Yeo, criativo da Hakuhodo Inc., apresentou a campanha da SC Johnson que recebeu o Grand Prix. Yang comentou que é importante pensar em algo que possa ser útil e que torne o mundo em um lugar melhor. Ele afirmou que foi encorajador ver as grandes marcas, fazerem algo inovador, pois para as grandes marcas é muito fácil continuar a fazer as coisas nos mesmos moldes de sempre.
A peça impressa Ali, criada pela Ogilvy Chicago para SC Jonhson – Kiwi Shoes Care, que integra campanha também premiada em Print e em Outdoor, nesta edição. Segundo os jurados, a campanha como um todo e especificamente esta peça impressionaram os jurados da categoria pelo qualidade do texto.
“Não se pode ver Ali, mas podemos senti-lo, andando, dançando, podemos sentir sua presença. É isso que queremos encorajar no craft, que não é preciso ter um grande trabalho de produção digital, cheio de efeitos. Algo forte e simples pode ter muito mais impacto”, afirmou Yang.
Performance do Brasil
Industry Craft Lions Winners | ||||||||
Cat. No | Entry No | Title | Client | Product | Entrant / Idea Creation | Country | Award | |
A04/015 | 01086 | RE-REBORN | CLUBE DE CRIAÇÃO | BRAZILIAN CREATIVE CLUB FESTIVAL | FCB BRASIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
C04/190 | 01628 | RED CARPET | DISQUE DENUNCIA (REPORT HOTLINE) | AGAINST CHILD LABOR | AFRICA, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
D02/167 | 01623 | CONTORTIONISTS | L&PM | POCKET BOOKS | AFRICA, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion |