O resultado do julgamento de Innovations Lions foi apresentado por Tor Myhren, VP de Marketing de Comunicação da Apple que destacou o case que conquistou o Grand Prix. “O júri de Innovation tinha profissionais de diferentes domínios e nacionalidades. Longas discussões foram necessárias para se chegar aos resultados que trouxeram para a categoria seis leões”, revelou Myhren.
A campanha vencedora foi a MY LINE do Google Colômbia. Trata-se de uma linha de telefone tradicional para qualquer um ter a possibilidade de fazer uma pesquisa no Google com um telefone comum. O número para discar é o 6000913 (visualmente lembra Gooogle), que é capaz de reconhecer a voz do locutor, fazer uma busca no Google, e fornecer a informação em retorno por voz, dando acesso a um universo de informação que temos a disposição na internet para pessoas que moram nos cantos mais remotos da Colômbia.
Tor afirma que o ganhador do GP é de uma simplicidade incrível, porém essa ideia nunca foi imaginada e realizada por ninguém. “Ela foi centrada no humano e decidiu usar uma tecnologia antiga. O que nos mostra que não é necessário tecnologia para se inovar. Inovação são ideias”, concluiu Tor.
A campanha brasileira, The Canceller do Reclame Aqui recebeu um bronze nessa categoria.
Innovation Lions Winners | |||||||
Cat. No | Entry No | Title | Client | Product | Entrant / Idea Creation | Country | Award |
A04/047 | 00179 | THE CANCELLER | RECLAME AQUI | RECLAME AQUI | GREY BRAZIL, São Paulo | BRAZIL |
Bronze Lion
|