Nesta sexta-feira, último dia do Cannes Lions, ocorreu a última coletiva de imprensa para anunciar os premiados das categorias, Film, Sustainable Development Goals, Titanium, Creative Effectiveness e Glass.
Sala lotada e, principalmente, 2 brasileiros presidentes de júri. A sessão começou com o Luiz Sanches, da AlmapBBDO, presidente do júri de Film. Ele explicou que os jurados assistiram todos os filmes com muito cuidado. E fez uma observação: temos que achar coisas que as pessoas querem ver.
A categoria Film teve 2 GPs:
– para um filme feito para a TV, IT’S ANOTHER TIDE AD da Procter & Gamble, que traz humor e de acordo com Sanches isso é muito importante considerando o segmento da marca.
O segundo GP, The Talk, da P&G, traz a oportunidade das pessoas de falar, de comunicar e de acordo com Sanches, esse aspecto foi relevante para ganhar o prêmio.
O Brasil ganhou 6 leões nessa categoria:
– Endless Stories da Getty Images, com um Ouro.
– True Colors do Grupo Gay Da Bahia, com uma Prata.
– Help – Cliff da Athosgls, com um Bronze.
– The Race da Brf, com um Bronze.
– Anthropophagy da Pinacoteca do Estado De São Paulo, com um Bronze.
– Astronauts 45” da Cepia, com um bronze.