CANNES 18 – Cinco sessões para inspirar os participantes na edição deste ano
29 de Maio de 2018

CANNES 18 – Cinco sessões para inspirar os participantes na edição deste ano

 

 

A edição de 2018 do Cannes Lions irá entregar uma série de palestras que prometem inspirar todos os presentes. Com uma série de assuntos variados, todos gravitando em torno do assunto criação e o melhor uso da criatividade, todas elas vão acontecer no per++iodo de quatro dias do evento, entre 18 e 22 de junho.

No dia 18, David Droga subirá ao palco, mas não para ser premiado, como aconteceu em 2017 e sim para uma conversa intitulada “Eu não sei se estou certo, mas quem está?”. Segundo Droga, fundador da Droga5, a criatividade de campanhas e iniciativas ajuda a responder e combater os principais problemas do mundo. 

Mas muitas vezes, preceitos básicos de convivência como lealdade, empatia e senso comum, fugiram do vocabulário e ações no interior dessas mesmas empresas e organizações que tentam salvar o mundo. No texto explicativo, há ainda um convite para se juntar ao evento que tem uma frase bastante curiosa: “(junte-se) a David Droga para uma conversa, dividir uma risada e talvez até uma lágrima”.

No mesmo dia, o escritor Michael Wolff, autor do livro “Fogo e Fúria: Por Dentro da Casa Branca de Trump”, conversará sobre sua polêmica obra com a lenda da publicidade, Jeff Goodby. Com acesso ao gabinete do presidente americano Donald Trump, Wolff não poupou palavras ao relatar o clima disfuncional e junto com Goodby irá conversar sobre o presidente americano, seu mandato e o papel do jornalismo em um mundo de redes sociais.

No dia 20, quarta-feira, o diretor James Marsh, vencedor do Oscar, conversará com a Pulse Films sobre as oportunidades para diretores e criadores de conteúdo que surgem a cada instante. A conversa focará em como elas podem ser usadas também na publicidade, satisfazendo os criadores e o que as marcas querem alcançar.

Para o último dia, 22 (sexta-feira), os presentes no Cannes Lions poderão entender a ideia por trás do novo Miss America. O concurso está redefinindo sua posição com a jornalista e autora Gretchen Carlson no comando. A ideia será empoderar mulheres e com Leslie Sims, CCO da Y&R presente, o painel discutirá se e como as marcas devem agir após a explosão do movimento #MeToo. 

E por fim, celebrando o tema da diversidade e da criatividade, os irmãos Piyush and Prasoon Pandey, que serão premiados com o Leão de São Marcos, serão entrevistados para contar suas trajetórias. Piyush é um publicitário da Ogilvy na divisão South Asia e uma das mentes mais brilhantes de sua área na Índia. Já Prasoon, seu irmão, é um respeitado diretor que também deixou sua marca na publicidade. Quem puder ouvir suas palavras poderá perceber duas mentes brilhantes em funcionamento e quem sabe ganhar inspiração para seus próximos projetos.