Brazil Day será um dos destaques do Cannes Lions Festival 2014
02 de Abril de 2014

Brazil Day será um dos destaques do Cannes Lions Festival 2014

Considerado o segundo país mais criativo do mundo, Brasil terá um dia dedicado à sua criatividade

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou nesta terça-feira, 01/04, que o Festival deste ano vai incorporar um programa dedicado a mostrar, compreender e celebrar a criatividade brasileira.

 

“O Relatório de Cannes 2013 classificou o Brasil como o segundo país mais criativo do mundo e São Paulo como a cidade mais criativa do mundo, já que o país conquistou um total de 114  leões. Além disso , ocupou o mais alto posto no ranking de diretor de criação do relatório, diretor de arte e redatores. Isso prova que a indústria no Brasil está crescendo rapidamente no momento e nós queremos ser capazes de trazer um pouco disso para Cannes , oferecendo inspiração e visão de algumas das mentes mais criativas que trabalham atualmente no Brasil”, comentou Philip Thomas , CEO do Lions Festivals.

 

Brazil Day acontecerá na quinta-feira, 19 de junho , no Palais des Festivals , Cannes, França . Um programa de dia inteiro, sendo realizado ao lado do principal programa do Festival, o conteúdo é aberto a todos os delegados e assumirá a forma de uma série de 13 seminários e exibições sobre o Brasil , suas inovações e seu futuro.

 

Sessões já confirmadas
– Fred Gelli , diretor de criação na Tátil Projetando Idéias , que vai falar sobre como sua agência está projetando a complexa e abrangente identidade visual para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro;
– Chuck Porter , co-fundador e presidente da CP + B, irá explicar porque a Crispin Porter + Bogusky foi escolhida para abrir a sua primeira agência fora os EUA na potência econômica emergente que é o Brasil ;

– Mauricio Mota , fundador da The Alchemists , vai levar para o palco para discutir como, com base nas novas mudanças na legislação brasileira , o país pretende se tornar um centro global para a criação de formatos de TV e como as marcas globais devem aproveitar essa próxima onda de inovação de conteúdo ;
–  Laura Chiavone e Marcelo Páscoa, da DM9DDB, darão uma visão do espírito e da cultura do Brasil como um caldeirão de influências globais e ideias de imigrantes , contando uma história de descobertas e aventuras criativas.
Outras sessões já confirmadas

Ezra Geld , CEO da JWT Brasil

Marcello Magalhães , sócio e diretor de Planejamento Estratégico da Leo Burnett Tailor Made

B. Bonin Bough , VP de Global Media e Consumer Engagement , Mondelez Internacional

Leo Xavier , Diretor Geral  da Pontomobi

Fabiano Destri Lobo da LATAM MD, MMA

Marcelo Castelo, Fundador da FBIZ

Guilherme Gomide, CEO da Casa

Kevin Zung , diretor executivo de criação da Publicis

Antonio Correa, diretor de criação da Publicis

Alexandre Peralta, fundador da Peralta São Paulo

PJ Pereira, Chief Creative Officer da Pereira & O’Dell

Julian Boulding , fundador da The Network One

Marcos Medeiros, ECD da CP + B Brasil

Andre Kassu , ECD da CP + B Brasil

Brazil Day será encerrado pela Film Brasil que estará apresentando uma mostra de trabalhos dos principais diretores brasileiros que também estarão no evento para discutir seus trabalhos. Logo após essa apresentação será realizado uma Happy Hour no Cannes Bar. Outras informações sobre o programa e como se inscrever para participar podem ser encontrados on-line aqui.

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions ocorre 15-21 de Junho de 2014.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter