A agência Ogilvy Brasil e o Sport Club do Recife realizaram mais uma ação inovadora que tem todos os ingredientes para conquistar mais um Cannes Lions para o Brasil. No último domingo, 08/02, no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco, a ação envolveu mães de integrantes de torcidas organizadas que viraram seguranças no estádio.
A ideia
A proposta era que a presença das mães inibisse comportamentos violentos durante o jogo, promovendo a paz no futebol. Chamada de “Security Moms”, a ação contou com 30 mães que foram treinadas para ajudar a fazer a segurança no jogo. “É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio”, contou Fábio Silva, vice-presidente de responsabilidade social do Sport.
“Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua”, destacou o vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes. A ação ganhou destaque no Jornal da Record (confira abaixo), no Globo Esporte (veja aqui) e em vários jornais ao redor do mundo.
Cannes Lions
A Ogilvy conquistou em 2013 para o Brasil um Leão em Cannes por meio de uma bela ação para o mesmo Sport Club do Recife. Para conhecer a ação clique aqui.
Ficha Técnica
Anunciante: Sport Clube do Recife
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Mães Seguranças
Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho e Paco Conde
Diretor de arte: Alexandre Fernandes
Redator: Bruno Brux
Head of Broadcast Production: Rafael Rosi
Planejamento: Bruno Cunha e Thiago Krafzik
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Mauro Frota e Luiza Varges
Produtora: Academia de Filmes
Direção de cena: Caio Rubini
Direção de fotografia: Felipe Meneghel
Aprovação do cliente: João Humberto Martorelli, Fábio Silva e Sid Vasconcelos
Foto: Reprodução/Globo