Foi divulgado no último dia 10 de outubro em Londres, o “Cannes Report 2014”, Relatório Oficial do Festival que aconteceu em junho deste ano com os resultados gerais da competição. Oferecendo rankings, análise e discernimento, o Relatório de Cannes é a ferramenta essencial da indústria para quem quer ficar à frente do jogo
O Relatório inclui os anunciantes mais premiados, agências independentes, agências pertencentes às grandes redes, produtoras, bem como diretores de arte, redatores, diretores de criação e diretores de filmes.
Como foi o Brasil em 2014
Agências
Entre as dez agências mais premiadas no Cannes Lions 2014 quatro são brasileiras:
– Almap BBDO é a agência brasileira melhor classificada no “Cannes Report 2014”, em terceiro lugar;
– Leo Burnett em 4º lugar;
– Ogilvy Brasil em 5º lugar;
– A Y&R Brasil é a décima colocada.
Diretores de criação
Entre os dez diretores de Criação de maior destaque do festival outras cinco conquistas nacionais:
– Beto Fernandez, da David, na época ainda na Ogilvy, é o segundo DC mais premiado;
– Paco Conde, da Ogilvy carioca, é quarto;
– Bruno Prósperi, da Almap BBDO, o quinto;
– Rui Branquinho, da Young & Rubicam, em oitavo;
– A dupla Joanna Monteiro e Max Geraldo, da FCB Brasil, em décimo.
Redatores
Entre os TOP TEN dos redatores de maior destaque em Cannes neste ano, 3 colocações são de brasileiros:
– Christian Fontana, na época Leo Burnett e atualmente na Y&R, em segundo lugar;
– A dupla Camila Kintzel e Carol Saraiva, da Ogilvy, está na terceira posição;
– Marcelo Pignatari, da Almap BBDO está no 9º lugar.
Diretores de arte
Entre os TOP TEN dos diretores de arte de maior destaque em Cannes neste ano, 2 colocações são de brasileiros:
– Fabio Natan e Fernando Passos, da Ogilvy Brasil, estão classificados em quarto lugar;
– Marcelo Rizerio, da Leo Burnett Tailor Made, em 7º lugar.
O Brasil terminou o Cannes Lions 2014 em segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Para mais informações, por favor visite www.canneslions.com