A conferência de imprensa no Cannes Lions na manhã desta quarta-feira, 20/06, apresentou o ganhador do Grand Prix na Categoria Digital Craft. A presidente do júri, Jean Lin, CEO Global da Isobar comentou brevemente que Digital craft evoluiu muito com as novas tecnologias, mas a principal tarefa do craft é de inspirar os clientes e era isso que o júri buscava nas peças.
GP
Aeronaut VR, para o William Patrick Corgan, foi a campanha vencedora. Trata-se de uma campanha de realidade virtual imersiva e social, de acordo com Jean. Ela comentou que é muito difícil premiar uma campanha que mostre a diversidade total do Digital Craft.
Brasil
Nosso país teve um ouro com a campanha Ricky Brazil da Forbes, e 2 bronzes com as campanhas VR Vaccine da Hermes e The Canceller do Reclame Aqui.
DIGITAL CRAFT | ||||||||
Cat. No | Entry No | Title | Client | Product | Entrant / Idea Creation | Country | Award | |
D02/027 | 00642 | RICKY BRASIL | FORBES BRASIL | CORPORATE IMAGE | OGILVY BRASIL, São Paulo | BRAZIL | Gold Lion | |
B01/030 | 00530 | VR VACCINE | HERMES PARDINI | DIAGNOSIS LAB | OGILVY BRASIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
E02/094 | 00643 | RICKY BRASIL | FORBES BRASIL | CORPORATE IMAGE | OGILVY BRASIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
E02/111 | 00646 | THE CANCELLER | RECLAME AQUI | RECLAME AQUI | GREY BRAZIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion | |
E05/024 | 00647 | THE CANCELLER | RECLAME AQUI | RECLAME AQUI | GREY BRAZIL, São Paulo | BRAZIL | Bronze Lion |
Ricky Brazil da Forbes