O presidente do júri, Johnny Tan, Diretor Executivo de Criação da 72andSunny, comentou o Grand Prix em Design vencido pela campanha The Trash Isles (As ilhas de Lixo). Essa campanha foi uma iniciativa da ONU que requereu o título de “Ilha de Lixo” (que atualmente cobre uma área no meio do oceano maior do que muitos países) como uma nação. A ilha de lixo, tem sua bandeira, seu passaporte para os moradores, sua moeda, e tudo do que uma nação necessita. Várias celebridades receberam a cidadania da Trash Isles. A campanha teve um grande impacto mediático, e chamou a atenção do grande público sobre essa questão ambiental.
Johnny Tan comentou que esse foi um trabalho maravilhoso, e que podemos perceber que as marcas estão mais implicadas em causas sociais. Ele destacou que nesta campanha o design é como uma arma secreta, e que não foi muito difícil de decidir, neste ano o Grand Prix parecia obvio. Além de toda ideia e o grande impacto dessa campanha, ela mostrou como o design pode se integrar com as mídias sociais.
GP em Design