A Coca-Cola Brasil passa a ter água de coco em seu portfolio de bebidas a partir deste mês. O produto faz parte da marca de sucos da empresa, a Del Valle, e contará com três sabores: a tradicional água de coco, água de coco com manga e água de coco com maracujá. Os novos produtos não têm adição de conservantes e serão vendidos em caixinhas Tetra Pak de 200ml e 1l. As receitas foram desenvolvidas com exclusividade para o Brasil.
“Água de coco é uma categoria em crescimento no país e cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Nada mais natural do que trazer esse produto para o nosso portfólio e dentro da família Del Valle, a nossa marca que fala do sabor das frutas”, disse Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.
Del Valle apostou na tendência, cada vez mais forte, de misturar água de coco com frutas, e aproveitou a sua expertise em sucos para criar as receitas de manga e maracujá. Os produtos levam entre 10% e 20% de suco. No paladar, evocam a salinidade da água de coco e o adocicado das frutas, trazendo um sabor pouco comum nas prateleiras brasileiras.
“Como especialistas em frutas nós tínhamos de trazer essa experiência, colocar o nosso melhor na caixinha. Fomos em busca de fornecedores e tivemos de desenvolver uma nova cadeia logística, sempre pensando em oferecer o melhor para as pessoas”, disse Abondanza, lembrando que Del Valle foi buscar sua água de coco em Petrolina, sertão pernambucano. Já as frutas são plantadas no Espírito Santo.
O produto começa a chegar aos pontos de venda de todo o país este mês. A embalagem de 200ml poderá ser encontrada pelo preço sugerido de R$2,50 e 1l R$8,00.