Publicidade
Google firma parceria com Renault, Nissan e Mitsubishi para incluir Android em carros das fabricantes
20 de Setembro de 2018

Google firma parceria com Renault, Nissan e Mitsubishi para incluir Android em carros das fabricantes

O Google firmou uma parceria com a Renault, Nissan e Mitsubishi para incluir o Android como sistema operacional dos veículos das fabricantes. De acordo com o B9, o acordo forma a maior aliança automobilística do mundo e está previsto para acontecer de fato em 2021.

O sistema contará com acesso ao Google Maps, ao assistente de voz do Google e Play Store pelo menu de navegação dos veículos. As fabricantes afirmaram ao Wall Street Journal que o que levou a parceria com o Google foi a questão da comodidade, já que seus consumidores estão acostumados a usar diariamente os múltiplos produtos da empresa.

Publicidade

Segundo o site, no ano passado o Google também fechou negócio com a Volkswagen e a Volvo, prevendo o mesmo uso do Android como sistema operacional dos carros destas marcas.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade