Chega de moedinhas perdidas por aí, falta de troco e um monte de dinheiro perdido. Segundo o Banco Central são mais de 7 bilhões de unidades retiradas de circulação, o que dá mais de 500 milhões de reais fora do mercado todos os anos. Pensando na dificuldade do comerciante e na praticidade para o consumidor, é que surgiu a plataforma Troco Simples. Após uma estreia de sucesso em Lages (SC) e com o aporte financeiro do grupo de investidores Curitiba Angels, os empreendedores Anderson Locatelli, Dyógennes Bleyer, Leonardo Xafranski e Rodrigo Gregory, desembarcaram na capital paranaense para iniciar a expansão nacional do seu negócio.
Em formato de aplicativo, que pode ser utilizado em diversas plataformas digitais, o Troco Simples dá uma nova utilidade ao troco e o torna em uma verdadeira moeda de troca digital.
O comerciante ou prestador de serviços também encontra facilidades para seu dia a dia com o Troco Simples. Ao aderir ao sistema, é eliminada a dificuldade de troco e ele também encontrará em uma única plataforma a comunicação com seus clientes, possibilitando gerar promoções e ofertas para os usuários cadastrados. “Os usuários poderão utilizar o seu saldo de trocos para adquirir alguma oferta ou promoção gerada pelo comerciante. De forma fácil e em tempo real, com o saldo de seu troco”, explica.