Publicidade
Centro de Informática e Automação de Santa Catarina promove palestra gratuita sobre o marco civil da internet
01 de Setembro de 2014

Centro de Informática e Automação de Santa Catarina promove palestra gratuita sobre o marco civil da internet

O Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) realiza uma palestra sobre os impactos do marco civil da internet e o direito digital na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro. O evento será das 14h às 16h, no auditório da Celesc, em Florianópolis.

“Serão abordados temas como fraudes eletrônicas, aspectos relevantes do marco civil, proteção dos registros eletrônicos, a diferença entre liberdade de expressão e crimes contra a honra, além da apresentação de casos práticos”, explica o presidente do Ciasc, João Rufino de Sales.

Publicidade

A data foi escolhida por ser o Dia Internacional de Segurança em Informática, cujo objetivo é disseminar boas práticas relacionadas à segurança da informação. O palestrante é o advogado Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. Coordenador e professor do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD), Vainzof é co-autor do livro Legislação Criminal Especial, da revista de Direito das Novas Tecnologias e Crimes Falimentares e membro colaborador da Comissão de Direito e Crimes Eletrônicos da OAB/SP.

O marco civil da internet entrou em vigor em 23 de junho deste ano e estabelece direitos e deveres para internautas e provedores. A Lei trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados e responsabilização pelo conteúdo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Mais informações no site do Ciasc ou pelo telefone (48) 3664-1212.

Haverá transmissão on-line do evento.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade