A Ecobenefícios, uma empresa de soluções sustentáveis, criou um aplicativo para computadores com webcam que reduz o consumo e desperdício de energia.
Intitulado GreenCAM o aplicativo, que funciona como um sensor de presença, detecta através da webcam se há alguém em frente ao monitor e, caso não tenha, desliga automaticamente a tela.
Esta simples ação é de utilidade tanto para escritórios como para casas, poupando gastos de energia e ajudando o planeta ao mesmo tempo.
Confira:
Para baixar o aplicativo acesse: www.ecobeneficios.com.br/greencam
