O Facebook liberou na última quinta-feira (13) a personalização de gênero nos perfis que estão em inglês. A iniciativa é do programa de diversidade da rede social, que definiu os novos gêneros listados com uma série de grupos LGTB.
A lista contempla variações como “androgyne”, “androgynous”, “trans”, “trans male”, “trans female”, “trans person”, “trans woman”, “trans man”, “male to female”, “MTF”, “female to male”, “FTM”, “cis”, “cisgender”, “cisgender female”, “cisgender male”, entre outros.
A novidade permite também escolher o pronome ao qual a rede social se refere ao usuário nos perfis dos amigos, entre feminino, masculin o ou neutro. Também é possível escolher com quem compartilhar estas informações, garantindo a privacidade do usuário.
Com informações do Tecnoblog.

