O Sindicato da Habitação (Secovi) de Florianópolis e Tubarão comunicou ao mercado na última quarta-feira (2), o encerramento da versão impressa do jornal Classimoveis e o foco total no fortalecimento dos portais imobiliários ClassimoveisWEB e Chave Fácil. De acordo com a direção da entidade, o aumento dos custos do Classimoveis, somado ao avanço da tecnologia, levou à decisão de completar a migração integral para os veículos virtuais.
No comunicado aos anunciantes, o Secovi avaliou que o Classimoveis – que completou 13 anos no final de novembro – cumpriu sua missão “de efetivo veiculo de divulgação de anúncios e notícias do mercado imobiliário”. O sindicato anunciou um aumento dos investimentos nos portais, para que se consolidem como alternativas para anúncios de imóveis.
A versão atual do ClassimoveisWEB foi lançada em 2014 e reúne 66 imobiliárias, com um total de 26 mil ofertas de vendas e aluguéis na Grande Florianópolis. O Chave Fácil foi criado por Secovis de 11 estados para reunir todas as ofertas de seus associados. Com mais de 1.640 imobiliárias e 285 mil ofertas, oferece ferramentas exclusivas para pesquisar, organizar, comparar, compartilhar e avaliar antes de fechar o melhor negócio. Em Santa Catarina, são 290 imobiliárias anunciantes e 62 mil ofertas.