Publicidade
Produtora Consulado cria animação para nova identidade gráfica da MTV
30 de Junho de 2015

Produtora Consulado cria animação para nova identidade gráfica da MTV

Publicidade

A produtora Consulado acaba de criar e produzir uma animação para a MTV. Com direção de Daniel “Tres D” Almeida e Lucas Dal, o projeto faz parte da reformulação do break comercial do canal, que acaba de estrear globalmente uma nova identidade gráfica.

A vinheta tem com o objetivo mostrar aspectos marcantes da personalidade da MTV. Para traduzir tudo com impacto visual, a produtora se inspirou na cultura de rua, misturando elementos do graffiti, do street dance, da música, do skate e do basquete, bem como usando palavras que fazem parte desses movimentos, em inglês, como “flow”, “spin”, “ride” e “dunk”.
 
No vídeo, que mistura técnicas 3D e 2D de animação, o personagem tem corpo de humano, mas cabeça de animal, a qual muda conforme as cenas. Ele começa como um coelho grafiteiro, depois se transforma em um lobo dançarino de rua e, em seguida, em um elefante DJ, além de ganhar a forma de um rinoceronte skatista e, ao final, um cordeiro jogador de basquete. A ideia é criar uma analogia entre as características dos animais e do que é preciso ter para realizar todas essas atividades.

Confira ao vídeo abaixo:

Publicidade

Ficha técnica
Produtora: Consulado
Cliente: MTV
Direção: Daniel Tres D e Lucas Dal
Direção de Criação: André Fiorini
Direção de Arte: Daniel Tres D
Animação de personagem: Lucas Dal
Animação 3D: Daniel Tres D e Lucas Dal
Animação 2D: Daniel Tres D
Modelagem: Daniel Tres D, Lucas Dal, Maíra Valentim e Samuel Bohn
Textura: Vander Zafa
Render: Lucas Dal e Vander Zafa
Áudio / Music + Sound Design: White Noise Lab
 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade