Publicidade
Campanha da TIM traz mãe de árbitro como protagonista
30 de Abril de 2026

Campanha da TIM traz mãe de árbitro como protagonista

Com humor, filme aborda pressão da arbitragem no futebol brasileiro

Publicidade

A TIM criou um dos conteúdos mais inusitados de sua campanha de Dia das Mães, criada pela BETC HAVAS: um filme especial estrelado por Maria de Lurdes, mãe do árbitro Raphael Claus, presença constante em grandes clássicos do futebol brasileiro.

Exibido exclusivamente na Record, durante a exibição das partidas do Campeonato Brasileiro 2026, o filme reforça a presença da TIM no futebol nacional. A operadora é patrocinadora master das transmissões na emissora e usa esse território para ampliar a conversa da campanha de Dia das Mães.

Publicidade

No filme, Maria de Lurdes fala com naturalidade sobre o que é ser mãe de um árbitro em um país apaixonado por futebol, convivendo com a pressão, as críticas e os famosos xingamentos que acompanham cada rodada. A abordagem é leve, mas o recado é direto: depois de tudo isso, neste Dia das Mães, ela merece mais do que uma simples lembrancinha.

“A mãe do juiz é quase um personagem do futebol brasileiro. Todo mundo já discordou de uma decisão, já sofreu com uma arbitragem. Trazer essa figura para o centro da campanha é uma forma de conectar o Dia das Mães à cultura do futebol de um jeito leve e bem-humorado”, afirma Alexandre Fernandes, Diretor de Criação da BETC HAVAS.

A ação faz parte da campanha nacional de Dia das Mães da TIM, que brinca com situações vividas por diferentes perfis de mães brasileiras e parte de uma mesma ideia: depois de tudo o que enfrentam, elas merecem mais do que uma simples lembrancinha na data comemorativa.

Confira o filme da campanha abaixo:

Ficha técnica:

Agência: BETC HAVAS

Título: Mãe de Juiz

Anunciante: TIM

Produto: Black

CCO: Erh Ray

CBO: André Gomes

VP de Criação: Otavio Schiavon

ECD: Alexandre Fernandes

Diretores de Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes, Gabriel Rodrigues

Criação: Otavio Schiavon, Alexandre Fernandes, Gabriel Rodrigues, Hermes Junior, Lucas Mendes, Rafael Guedes, Leonardo Almeida

VP de Negócios: Flavia Braga

Marcas & Negócios: Aline Messa, Bianca Barata, Fabiula Trindade, Cintia Brito, Mayara Silva, Christiana Menezes, Rafaela Vianna

Canais & Engajamento: Daniele De Checchi, Brenda Correa, Renata Martins, Juliana Pimenta, Yasmyn Guimarães

VP de Estratégia: Gustavo Leite

Estratégia: Renata Barbosa, Thais Souza

Conteúdo: Érica Barreiros, João Leão, Mariana Magalhães, João Lancellotti

Listening: Mariana Paz, Hernandes Junior, Isadora Santos

Head de Produção: Ana Paula Casagrande

Produção Audiovisual: Alessandra Luciano, Ana Caroline Reis, Marina Morena, Larissa Guimarães

Aprovação/cliente: Marcos Lacerda, Gabriela Derraik, André Borges, Júlia Fiorencio, Juliana Barboza, Anna Beatriz Santos, Claryce Oliveira

Produtora: Joint Venture Stage Digital + Mynd

Coordenadora de Atendimento: Bruna de Vasconcelos

Diretora: Lauda Candelaria

Produtora de Áudio: VOX HAUS

Direção de Som: Daniel Dalla Corte

Produção Musical: Cassiano Rathke

Diretor de Projetos: Matheus Gugelmim

Coordenadora: Dhienifer Souza

Atendimento: Marina Pimentel

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade