O Governo de Santa Catarina divulgou o edital do Programa Universidade Gratuita para o 1º semestre de 2025.
O cronograma de renovações para estudantes já beneficiados começou na última terça-feira, 18/3.
Os alunos terão até as 19h do dia 25/3 para renovar sua participação no programa. O processo inclui a atualização no sistema e a entrega dos documentos exigidos pela Instituição de Ensino Superior (IES) onde estão matriculados. Para aqueles que precisarem corrigir ou finalizar o recadastramento, haverá um novo período disponível entre 2 e 4/4, também até as 19h.
Já os novos candidatos interessados em aderir ao programa poderão se inscrever entre 27/3 e 23/4. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação presencial em uma das instituições cadastradas.
Aristides Cimadon, secretário de Estado da Educação afirma que, “É uma oportunidade ímpar desse grande programa criado pelo nosso governador Jorginho Mello para que os nossos universitários possam fazer o curso que desejam. Por isso, pedimos que os estudantes façam suas inscrições para obter esse grande benefício”.
Os critérios para cadastramento, cronograma e requisitos para participar do processo de concessão estão disponíveis no site do programa.
Foto:Unsplash
