A Beauty Week é a maior promoção anual da marca O Boticário, que oferece preços promocionais atrativos em diversas categorias.
Entre os dias 4/11 e 2/12, o consumidor pode garantir descontos de até 60% em mais de 500 itens – uma seleção com os produtos de cabelos, perfumaria, corpo, cuidados faciais e maquiagem mais amados pelo público.
Além dos preços promocionais atrativos, outra grande aposta do Boticário para impulsionar os resultados da Beauty Week é proporcionar uma experiência de compra completa e fluida. Isso inclui a integração de diversos canais de venda e múltiplas opções de entrega ou retirada de pedidos on-line, reforçando a abordagem omnicanal da marca. Como parte dessa iniciativa, uma das ações destacadas para o período foi a redução do prazo de retirada na modalidade Clique & Retire, implementada em 100% das lojas do Boticário que operam esse modelo e, desde 2022, passaram a fazer parte da maior rede de franquias omnichannel do país. Os clientes que comprarem online e selecionarem a modalidade poderão retirar o pedido na loja escolhida em até 6 horas.
Para Lívia Masiero, diretora de E-commerce do Grupo Boticário, essa iniciativa traz mais conveniência e melhora a experiência de compra, além de incentivar o consumidor a transitar entre o canal físico e o digital, endossando a transformação omnicanal que a marca tem vivido nos últimos anos. “Com mais de 1 milhão de clientes optando pela modalidade, o Clique & Retire destaca-se como um formato de vendas essencial, com crescimento mais acelerado que os demais, representando até 65% dos pedidos online em períodos sazonais. Esse modelo atrai consumidores em busca de conveniência, agilidade e praticidade, sendo a rapidez na retirada o motivo pelo qual quase metade dos clientes optam por ele”.
Essa será a primeira Beauty November em que a marca oferecerá o prazo de retirada em horas na modalidade. Esse avanço só foi possível graças a toda a preparação feita com a rede de franquias ao longo do ano, que inclui treinamentos intensivos e capacitação, a fim de garantir o engajamento dos franqueados e das equipes de loja.
“A cada ano, investimos em formatos inovadores para atrair os consumidores e facilitar sua jornada de compra, considerando a competitividade dessa grande data do varejo. Em 2023, as lives que promovemos durante o período foram responsáveis por trazer novos consumidores para o e-commerce da marca. Este ano, para fomentar esse formato estratégico, teremos um aumento de quase 50% no volume de lives realizadas com mecânicas especiais a cada semana da Beauty November até a semana da Beauty Week”, finaliza Livia.