O novo spot da Nike, que tem o nome de “Stairs” (“Escadaria”, na tradução literal), surgiu após o acontecimento da maratona de Chicago, no último domingo, dia 13 de outubro.
A ação faz parte da campanha “Vencer não é confortável” e outras ações da marca que mostram a importância de os atletas serem resilientes.
No vídeo, “a Nike zomba (sem tirar sangue) da dor insuportável que os corredores amadores sofrem depois de enfrentar uma maratona.
O anúncio é estrelado por diversas pessoas que, atormentadas por dores nas extremidades inferiores, têm sérios problemas ao descer escadas simples”, explica o Marketing Directo.
Abordagem da nova campanha da Nike é a exaustão muscular após correr uma maratona
Conceitualizada e produzida pela Wieden+Kennedy, a nova ação da Nike retrata como os atletas de maratona ficam exaustos e com dores musculares após as provas.
Afinal de contas, é um percurso de 42 quilômetros e subir uma escada depois não deve ser uma tarefa muito fácil, não é mesmo?
Ao som de “Love Hurts”, de 1976, da banda de hard rock escocesa Nazareth, as cenas do spot, que tem 30 segundos, trazem um tom de humor, porém, bem doloroso. “Sem mostrar ninguém realmente correndo, a Nike resume a experiência compartilhada de desconforto pós-corrida, reforçando a mensagem de que ‘ganhar nem sempre é como ganhar'”, descreve o AFAQS!.
O novo spot da Nike, publicado no YouTube da marca, tem sido bastante elogiado. “Os vídeos comerciais da Nike são simplesmente de outro nível. Amo!”, escreveu um seguidor. “😂😂😂tão engraçado, esse era eu na semana passada depois da minha primeira maratona”, disse outra, que se identificou com as cenas.
Um dos principais pontos da campanha “Vencer não é confortável”, é a celebração da coragem e a honra das pessoas que escolhem a “corrida”.
“Em ‘Morning’, outro dos anúncios desta série, o fabricante americano de artigos esportivos colocou especificamente sob os holofotes as madrugadas pelas quais os corredores passam voluntariamente quando saem para correr pela manhã com os olhos ainda inchados e bocejos fluindo incontrolavelmente de sua boca, enquanto em “Sunshine” ele homenageia os “corredores” que não hesitam em praticar seu esporte preferido mesmo quando caem espinhos”.
Foto: Unsplash