“Winning Isn’t for Everyone” (“Vencer não é para todos”, na tradução literal) é o nome da nova campanha da Nike com foco em corredores, já visando a chegada da temporada de maratonas por todo o mundo.
Ainda, de acordo com informações do The Wall Street Journal, a Nike tem perdido espaço para a marca Honda, quando o assunto é corrida. Além disso, outras marcas estão ganhando espaço entre os atletas deste esporte.
Segundo informações do Marketing Dive, a nova ação da Nike contará com quatro filmes que ilustram diversos momentos, nada glamurosos e até mais difíceis, de uma corrida.
“‘Winning isn’t Comfortable”’ dá uma olhada dura em como correr pode parecer miserável, um ângulo que pode ressoar com entusiastas que estão entrando no pico do treinamento para a temporada de maratona.
A linha Pegasus de tênis de corrida da Nike está em destaque na campanha, explicou a publicação.
O primeiro vídeo da campanha da Nike retrata a dificuldade de correr na chuva
Intitulado “Sunshine” (“Luz do sol”, na tradução literal), o primeiro spot da campanha da Nike traz diversos atletas correndo debaixo de chuva e sendo atingido por ventos. No vídeo, temos a “You Are My Sunshine”, interpretada por Christina Perri, para dar todo o contraste.
@nike If you don’t hate running a little, you don’t love running enough. #NikeRunning #Running ♬ original sound – Nike
O segundo spot da campanha da Nike tem o nome de “Morning” (“Manhã”, na tradução literal) e retrata o medo de acordar para uma corrida. JuJu Watkins, jogadora de basquete universitário, é a estrela do vídeo.
View this post on Instagram
A agência Wieden + Kennedy Portland é a responsável pela nova campanha da Nike. Além dos spots, a marca também “está enfatizando seu marketing no local ao sediar eventos e experiências de varejo, juntamente com seu patrocínio das próximas maratonas em Xangai, Chicago e Melbourne”.
Foto: Unsplash