Foi anunciada nesta segunda-feira, 1 de abril, a chegada de um novo membro do time de jornalistas da TVBV: Cláudio Prisco Paraíso, profissional com mais de 40 anos de experiência na área.
Prisco acrescentará à sua dose de informação diária comentários sobre economia e política, tanto no âmbito nacional, quanto daqui de Santa Catarina. Em especial, para quem gosta de ficar por dentro dos bastidores do poder.
O Band Cidade vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18h50, na tela da TVBV Band SC.
Cláudio Prisco Paraíso
Começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado, como repórter, passando depois de um ano a atuar na área Política, como o primeiro setorista do Executivo Estadual.
Após esse período, atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Diário Catarinense, Jornal A Notícia e Jornal O Estado. E comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário, Radio Som Maior e Radio Eldorado.
Durante 11 anos no Grupo RBS, participou de coberturas internacionais e de dezoito campanhas eleitorais.
Em 2015, Prisco retornou ao SBT, onde já havia atuado por 6 anos, com comentários e entrevistas ao vivo no jornal do Meio Dia e no noticiário noturno, permanecendo até meados de janeiro deste ano.
Além disso, comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Estreou em março de 2015, nas redes sociais e esta no ar com o Blog do Prisco. www.blogdoprisco.com.br.
O jornalista acredita que o papel do profissional da comunicação é justamente levar ao leitor a notícia com transparência e isenção.
Foto: Junior Schmitt