28/05/08
“Parece mesmo uma contradição: em tempos de inovação tecnológica o retrô é sempre bem-vindo…
“Não se fazem mais outdoors como antigamente. Como tudo no mundo contemporâneo, a tendência é olhar para trás e utilizar novamente o que já funcionou como moda, hábito ou cultura e adaptar ao presente. Parece mesmo uma contradição: em tempos de inovação tecnológica o retrô é sempre bem-vindo. Não adianta dizer que é ultrapassado, quando menos se espera lá está você usando vestido balonê (para as mulheres) ou bermuda xadrez (para os homens). Na propaganda, lá está você seguindo ???as regrinhas??? de como criar um outdoor. Já que, realmente, está bem difícil se deparar com painéis funcionais, criativos e coerentes ao meio. Concordo com o Chico.
Se eu pudesse postar imagem aqui, não deixaria de apresentar o outdoor criado por Gabriel Zellmeister (hoje um dos acionistas da W/Brasil), em 1973, para o cliente Jockey Club de São Paulo. A peça levava o close da cara de um cavalo castanho, vestida com a máscara de competição e de olho arregalado. Isso em um painel de 32 folhas – exuberante para a época ??? com o simplório título: Dia 6 Grande Prêmio São Paulo no Jockey.
Três mãozinhas para a matéria de Chico Socorro!”
Jaqueline Rosendo Dantas
Redatora da Propague
N. R. – Para acessar a mencionada coluna de Chico Socorro clique aqui
