A equipe da Zepp Filmes passou dois dias dentro do Shopping Iguatemi gravando o novo filme conceito do empreendimento.
Um time de quase 70 pessoas entre técnicos, produtores, elenco, e influencers movimentaram os corredores em determinados momentos sem interferir no fluxo de circulação dos clientes.
A diretora Fernanda Rotta conta que, “A linguagem proposta para a produção apresenta o Iguatemi como protagonista da história: um lugar para encontrar moda, conforto, serviços, memórias e histórias. O caminho narrativo que optamos foi um passeio-olhar, um certo voyeurismo, onde a câmera passeia percebendo alguns momentos dos personagens que estão vivendo experiências no shopping. Vendo e sendo vista com a própria arquitetura do lugar sendo fio condutor”, ressalta a diretora.
O elenco do filme foi selecionado com pessoas reais, que frequentam e tem histórias com o Iguatemi, trazendo a identificação do público.
“Escalamos as pessoas, isolamos o camarim em salas especiais, selecionamos docas de acesso para os equipamentos maiores e reduzimos os deslocamentos por dentro do shopping o máximo possível. Mesmo assim tivemos algumas aventuras cruzando com equipamento no meio do shopping, montando traveling de mais de 8 metros nos corredores e voando com o drone ao lado do relógio”, conta. Fernanda. “Contamos com a paciência do público e dos lojistas que foram super receptivos. A cada set sempre tínhamos um pouco de plateia, quando os curiosos paravam para assistir a cena que estava sendo gravada. Foi como fazer um teaser ao vivo da campanha”, brinca.
Ficha técnica:
Direção: Fernanda Rotta
Ass. Direção: Roberta Raiter
Produção Executiva: Gringo Nunes
Ass. Produção Executiva: Thais Chiappetti
Direção de foto: Juliano Dutra
Drone: Ricardo Finco
Câmera Hiperlapse: Pedro Balestreri | Edgar Nunes
Direção de Produção: Arnoni Hostyn
Ass. Produção: Giulia Palermo
Diretor de Arte: Bernardo Zortea
Elenco Fabi Freitas @fabinhafreitas
Produtor de Locação: Cristhiano Baldi
Produtor de Figurino: Alex Hoff | Carol Scortegagna
Produtor de Objetos: Pablo de Faria Fernandez
Makeup: Monize Bataglion
Montagem: Kadu Mirapalhete
Finalização e Color Grading: Edmundo Machado
Atendimento: Nádia Yacoub
Produção de Áudio: We4 Music
