A Fujitsu, empresa japonesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), anuncia o lançamento do Fujitsu CX Lab. Trata-se de um metaverso de cocriação virtual que visa facilitar o diálogo criativo em estágio inicial entre clientes e parceiros.
O conceito complementa o programa global de cocriação da companhia com experiências de clientes curtas, consumíveis e tangíveis (CX) projetadas para ajudar a resolver quatro desafios tecnológicos: Nuvem Híbrida, Local de Trabalho Futuro, Otimização SAP e Transformação Baseada em Dados.
Já foram realizadas cerca de 700 sessões no Fujitsu CX Lab como parte dos testes de usuários, e os investimentos chegam a US$ 1 milhão.
“As respostas do teste beta do cliente são extraordinariamente positivas. A cocriação virtual funciona bem, mas ficar preso em um home office leva à estagnação. As pessoas sentem falta do estímulo de novos ambientes. Esse foi o insight para o Fujitsu CX Lab, que agora está disponível para todos os nossos clientes e parceiros para metaconversações exploratórias”, avalia o diretor de Serviços Digitais da Fujitsu do Brasil, Nilton Hayashi.
