O Facebook está trabalhando em uma inteligência artificial capaz de identificar qualquer produto postado na rede social.
A IA consiste em um modelo de reconhecimento universal de produtos, que identifica quaisquer bens de consumo, desde mobília à carros.
“Nós queremos que tudo e qualquer coisa que esteja na plataforma seja comprável, desde que a experiência pareça correta”, afirmou Manohar Paluri, chefe de Visão de Computação Aplicada do Facebook ao The Verge.
Além disso, a empresa afirma que esse sistema é apenas uma pequena parte de uma série de atualizações relacionadas a e-commerce que a empresa pretende implementar em um futuro próximo.
Diante disso, a plataforma poderá, no futuro, operar como um grande centro comercial para as mais diversas esferas. Desde fornecedores e grandes, médias e pequenas empresas, até compras simples e informais entre usuários comuns, tudo poderá acontecer dentro da própria plataforma do Facebook.
