Publicidade
FCDL/SC mostra impactos da pandemia no comércio
09 de Abril de 2020

FCDL/SC mostra impactos da pandemia no comércio

Publicidade

A Federação das CDLs de Santa Catarina apresentou nesta semana um levantamento sobre o impacto da pandemia de coronavírus no comércio. O estudo mostra a já esperada queda nas vendas, em especial por crediário, principal opção de compra do consumidor catarinense.

Os dados apontam que antes das medidas de isolamento social e restrições ao comércio físico, março apresentava uma melhora significativa em relação ao mesmo período de 2019, com um aumento de 9,46% no volume de vendas no crediário. Porém, uma comparação do mês cheio, apresenta uma redução de 25,87% na procura pelo crediário e, considerando apenas os números da segunda quinzena de março, a queda foi de 62,04%.

Publicidade

Para o presidente da Federação, Ivan Tauffer, o momento é de pensar em soluções. “Apostamos que a reabertura do comércio, aliada à já comprovada capacidade de recuperação dos catarinenses em momentos de grandes desafios, fará com que saiamos deste momento ainda mais fortes”, afirma.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter