Coluna Ana Lavratti: Um pai 4 x 1 | Toro Steak House | Leilão de Dia dos Pais

10 de Agosto de 2016

Ana, Ado e as quatro filhas nascidas há sete anos. Foto: Michelangelo

Dia Deles

Domingo, 14 de agosto, é Dia dos Pais. Novamente, estamos a caminho de um dia que ganha mais significado a cada ano, com os pais cada vez mais conscientes do seu papel, do seu valor e da diferença que fazem na vida das famílias. Parabéns pra todos que já se alinharam a esta providencial e necessária formatação: de pai que participa, que acompanha, que reconhece seus erros e limitações... Que exerce a paternidade com autoridade, sim, mas também sendo amigo, abrigo, assíduo... Pai mais treinador do que herói... Um pai que não exige; inspira! Não sai de cena; contracena... nas horas boas e nas nem tanto... Um pai que não dá ordem; dá motivos pra gente dar o máximo! Aos pais assim, fica meu respeito sem fim!

E ao Ado Rafael Evangelista, em justa homenagem, fica minha admiração vezes quatro... Pai tração 4 x 1, marido dedicado e profissional com carreira internacional, o Ado jamais fica de lado! Dia-a-dia, se multiplica em carinhos & caronas, na mais complexa logística, pra construir junto com a Ana esta família linda que ilustra a coluna... Neste domingo, haja braço pra todos os abraços que o Ado tem pra receber.

Tem mais do quarteto aqui no blog da família

 

Abaixo, tem sugestões de presentes e programas pra quem ainda não se decidiu:

 

Embalagens personalizadas

Sintonizada à data, a Natura criou uma série de “combos” para o Dia dos Pais, incluindo perfumes, produtos para barbear, shampoo e sabonete com embalagens bem masculinas. Os kits podem vir em uma mala marrom malte em couro vegetal, uma nécessaire ou uma bolsa carteiro com bolso externo. A ideia é presentear e impressionar!

 

Sabonetes premium

Com longa tradição em produtos de banho, a Memphis criou sete estojos especiais para o Dia dos Pais. Os sabonetes podem vir até mesmo em embalagens que lembram packs americanos de cerveja, bem modernas, e além do perfume, variam na indicação: de hidratantes a antitranspirantes. Para os pais que não param, tá aí a dica!

 

Collezione Barbiere ampliada

A linha Barbiere da Acqua di Parma, que já tinha gel, creme e óleo para barbear, bálsamo pós-barba e esfoliante, acaba de ganhar dois novos “aliados”: o Revitalizing Eye Serum e o Beard Serum. O primeiro acalma e protege a região em torno dos olhos, e o segundo, com óleo de amêndoa doce e óleo de extrato de sementes de uva, é sob medida para quem deseja uma barba bem macia. Para os pais mais vaidosos, tá valendo!

 

Leilão de arte

O escritório de arte André Englisch promove esta noite, em parceria com o leiloeiro Eduardo Abreu Alves Barbosa, um Leilão de Arte especial para o Dia dos Pais. Os lances começam às 20h na loja Formabella do Centro, com muitas peças capazes de agradar os patriarcas mais exigentes.

 

Caneca de brinde

Tá difícil sobrar $$ pro presente?? Pois no Outback, quem comprar a Super Kookaburra Wings e dois chopes Steakhouse a partir das 17h ganha uma caneca de chope, que não deixa de ser um presente bem útil. A promoção é do Outback em parceria com a Brahma e a Sadia.

 

Fotos Angelo e Darline Santos

O presente é a presença

Já que nenhum presente supera a alegria da família reunida, que tal um almoço de domingo no novo, suntuoso e delicioso reduto gastronômico da Beira-Mar Norte? A partir de hoje, está aberto ao público o Toro Steak House & Bar, com Menu Degustação – que compreende entradas, carnes, saladas e acompanhamentos servidos em esquema de rodízio -, cardápio de massas à la carte, e sobremesas assinadas pelo ex-chef confeiteiro do Gero, Wesley Morais. Com capacidade para mais de 300 pessoas, três cozinhas distintas (para as carnes, os doces e as massas) e atendimento de primeira, o Toro abre domingo às 12h, mas o ideal é não improvisar. As mesas, com reserva antecipada, estão concorridas desde antes da inauguração.

Enquanto o Dia dos Pais não chega, nossa Galeria de Fotos traz outro evento entre os muitos que vêm marcando os 20 anos do Grupo Novo Brasil: a festa Disco, no Donna Jurerê.

 

 

 

 

 

 

 

Disco no Donna: Alvaro Bertoli e Fabiola Bortoluzzi

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre pela PGET/CCE/UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br