A ZEDIA, startup brasileira pioneira em soluções para TV conectada (CTV), acaba de anunciar o lançamento de sua plataforma de AI CTV 4.0 Addressable & Shoppable.
Contando com funcionalidades inovadoras, a plataforma posiciona sua fundadora como líder tecnológica no mercado de publicidade e conteúdo televisivo baseado em inteligência artificial no Brasil.
Com a empresa resolvendo a equação entre experiência de marca e intenção de compra, impulsionando vendas e oferecendo mensuração nativa CTV 4.0, a plataforma visa otimizar cada etapa da jornada do consumidor, conectando marcas e audiência de forma mais eficiente e personalizada.
“Simplificando para todos entenderem, o que a ZEDIA faz é transformar a experiência da TV linear em internet, oferecendo ao espectador, às redes de TV, ao varejo, às agências e aos anunciantes possibilidades únicas como interatividade, personalização, mensurabilidade e comércio eletrônico, tudo integrado no mesmo sistema. Tecnologicamente, ZEDIA é a infraestrutura da TV do futuro no Brasil”, afirma Bruno Pacheco, fundador e CEO da ZEDIA.
Um dos sócios investidores da ZEDIA, o empresário e investidor Pyr Marcondes, projeta: “A ZEDIA é um sistema operacional agnóstico que pode operar em qualquer rede, qualquer grupo de mídia, qualquer marca de TV. Por esse e outros atributos, disrompe a TV para sempre. Todas as operações de TV do Brasil e do mundo serão “ZEDIA like”. Saímos na frente e, pela versatilidade e abrangência das nossas soluções, temos como objetivo ser o benchmark para o futuro da televisão”.
Guilherme Saccomani, que foi executivo C-Level do Publicis Groupe e hoje atua como conselheiro em diversas empresas também é investidor e advisor da ZEDIA.

CEO Zedia Bruno (Foto: Divulgação)