Publicidade
VP do Web Summit Lisboa participa de encontros com Governador, Prefeito e Empresários em Florianópolis
03 de Fevereiro de 2020

VP do Web Summit Lisboa participa de encontros com Governador, Prefeito e Empresários em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Encontros foram um importante passo para trazer o evento para a Capital catarinense.

Publicidade

 

Artur Pereira visitou núcleos que compõem o Ecossistrema de Inovação em Florianópolis, almoçou com o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés e, por último, no dia 1 de fevereiro, esteve reunido com empresários e o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro que fez uma exposição em tom de colaboração e grande interesse da cidade em receber uma edição brasileira do Web Summit. Nos três dias na Capital catarinense, Pereira conheceu de perto a vocação local para o setor, acompanhado por representantes da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). O AcontecendoAqui participou do encontro no sábado e da  conversa de Artur Pereira com jornalistas. Ao ser perguntado sobre o que mais lhe chamou a atenção em Florianópolis, Pereira revelou que foram a qualidade das empresas de tecnologia, o alto nivel das startups e o ecossistema moderno aqui encontrado. Ouça parte da fala do executivo?

 

    

Ecossistema local
Por cerca de uma hora, teve a oportunidade de checar os números do polo tecnológico catarinense e um pouco do que Floripa representa para o país em termos de beleza e diversidade cultural e econômica. Bem-humorado, ressentiu-se de conhecer várias cidades do Brasil, menos Florianópolis. Até agora. “Perto do que conheço do país, parece um mundo à parte. Certamente estarei aqui de férias na Páscoa”, garantiu. 

Parte da estratégia para trazer o Web Summit, ideia que já ecoa nos executivos municipal e estadual, a organização do Floripa Conecta promoveu o encontro. Para Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, não se trata de um primeiro passo, mas um importante marco deste desejo. “Trabalhamos nisso desde 2018. Uma ideia reforçada pelo Floripa Conecta, abraçado pela entidade, e avançada na participação catarinense na última edição, em novembro passado, em Lisboa”, comentou.

 

Sobre o Web Summit
Um dos mais importantes eventos sobre tecnologioa do mundo, realizado em Lisboa-Portugal, em 2019, o Web Summit teve número recorde de participantes – mais de 72 mil, de 163 países, reunindo cerca de 1,2 mil palestrantes e 2,5 mil jornalistas. Na ocasião, recebeu 2 mil startups, que se conectaram a 1,2 mil investidores. “Sediar o que será o maior evento do setor tecnológico da América Latina trará à cidade uma visibilidade mundial nunca vista”, enfatizou Marcelo Bohrer, coordenador-geral do Floripa Conecta.

 

 

Publicidade
Publicidade