Hoje, dia 02 de março, o Twitter anunciou nova parceria com as organizações de games ESL e DreamHack, ainda para este ano. O objetivo é fazer com que o Twitter transmita jogos, livestream, de mais de 12 convenções sobre games, conteúdo original e mais um programa de 30 minutos por semana, que incluirá destaques e outras footages por trás das cenas. O programa e o conteúdo original seria produzido pela ESL eSports.
O primeiro torneio a ser transmitido ao vivo diretamente via Twitter será o Intel Extreme Masters Katowice, neste sábado, dia 04 de março.
Segundo Anthony Noto, COO do Twitter, “eSports está crescendo a um ritmo acelerado e nós vemos esta colaboração como uma maneira de aproveitar o público envolvido de jogadores que já estão usando o Twitter como uma fonte primária de conteúdo. Através da parceria com as principais empresas eSports como ESL e DreamHack, nós olhamos para trazer o melhor do eSports vídeo ao vivo e conversa juntos no Twitter.”
Twitch tem sido a principal plataforma para as empresas esports para stream e provavelmente não há nada Twitter pode fazer para substituir isso em seu estado atual. Mas com a plataforma de streaming que o Twitter está oferecendo à comunidade esports, trará muito mais competição para o campo.
Twitch, para quem não sabe, é uma plataforma de vídeos online especializada em games, onde os jogadores podem transmitir facilmente suas partidas, ao vivo ou gravadas – jogadas tanto no computador como através do XBox ou do Playstation, e compartilhar suas experiências tanto com os amigos como com internautas do mundo todo. O Twitch também apresenta um chat integrado, reservado aos usuários registrados, que permite comentar em tempo real sobre o vídeo que está sendo visualizado. Interação e jogos são o que move a plataforma.
Com informações da PVPLive e do Meio&Mensagem.