Na última terça-feira, 28/02, o Google anunciou na Califórnia o lançamento da “YouTube TV”, serviço por streaming que permitirá a assinantes nos EUA o acesso em qualquer dispositivo a emissoras como ABC, CBS, Fox e NBC
A internet não vai matar a TV
O anúncio deixa transparecer que o Google aposta que a TV vai migrar para a internet com a chegada do seu novo serviço.
Público jovem é o alvo
O YouTube TV é dedicado aos jovens que buscam notícias, memes, entretenimento e demais programas sem assinar o serviço por cabo ou satélite, explicou a diretora executiva da plataforma da
Google, Susan Wojcicki.
Custo ao assinante
O lançamento do YouTube TV está previsto para os próximos meses, a um custo de US$ 35 mensais, com seis contas de usuário permitidas por assinante, posicionando-se para competir com os pacotes básicos da Sling TV (Dish Network) e DirecTV Now (AT&T).
Conteúdo
O produto também oferecerá conteúdo original da própria plataforma além das
tradicionais emissoras da televisão norte-americana. O pacote básico terá 40 canais, mas haverá outros, como o Showtime, que poderão ser contratos pelos usuários com um adicional na mensalidade.
O serviço oferecerá uma funcionalidade que permitirá aos usuários gravar na nuvem a quantidade de programas que desejar para poder assistir depois.
A novidade contará com 40 canais e para receber uma notificação de quando o serviço estiver disponível se cadastre em tv.youtube.com/welcome.
Foto : Jefferson Graham