Publicidade
Trilhas sonoras de games entram para o Grammy Awards com uma categoria própria
03 de Fevereiro de 2023

Trilhas sonoras de games entram para o Grammy Awards com uma categoria própria

HyperX destaca trilhas indicadas à categoria inédita no Grammy 2023

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As trilhas sonoras de videogames se transformaram nas últimas décadas em uma nova forma de arte que surpreende até os maiores fãs de música.

Recentemente, alcançaram mais um merecido reconhecimento ao entrarem no Grammy Awards com uma categoria própria. Com isso, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, homenageia e destaca as cinco trilhas sonoras indicadas, todas de games lançados entre outubro de 2021 e setembro de 2022.

Publicidade

O vencedor do prêmio, que será entregue na noite de 5/2, fará história como 1º troféu da categoria, mas a indústria por si só já tem muitos motivos para comemorar.

Os indicados ao prêmio de “Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas” são: Aliens: Fireteam Elite, Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok, Call Of Duty: Vanguard, Marvel’s Guardians of the Galaxy e Old World.

Caio Ricci, gerente-geral da HyperX no Brasil diz que, “A música é uma parte fundamental da experiência com videogames e pode ajudar a definir o nível de imersão do game, além de levar emoção para todos os jogadores, até mesmo os menos ligados nesse aspecto das partidas. Assim, o reconhecimento das trilhas sonoras como categoria do Grammy Awards de 2023 deve ser celebrado por todos os amantes dos jogos eletrônicos. Da grande tensão de Aliens: Fireteam Elite, às melodias espaciais e sucessos pop de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e à autêntica sinfonia do Old World, as cinco trilhas sonoras são magníficas”, afirma Ricci.

Tecnologia de áudio 3D

A fascinação pelas trilhas sonoras é tamanha entre os gamers que é comum ouvi-las mesmo quando não estão jogando. Por isso, é importante que o gamer aproveite essa experiência com o equipamento certo, como o headset HyperX Cloud Orbit S, que tem tecnologia de áudio 3D hiper-realista. Com drivers magnéticos planares patenteados de 100 mm da Audeze, o periférico reproduz um som extremamente preciso, e, graças à tecnologia de áudio 3D Waves Nx, oferece ainda uma imersão de nível cinematográfico, totalmente envolvente.

“Antes, os recursos do HyperX Cloud Orbit X só eram encontrados em equipamentos de audiófilos, mas agora todos os gamers podem elevar a qualidade do som dos seus jogos preferidos a um novo patamar”, completa Ricci.

A cerimónia dos Grammy Awards ocorrerá no domingo, dia 5 de fevereiro, e poderá ser vista aqui.

Publicidade
Publicidade