Publicidade
TopMed e Unisul promovem programa de estágio eletivo em telemedicina
14 de Julho de 2022

TopMed e Unisul promovem programa de estágio eletivo em telemedicina

Serão 120 horas de conteúdo através de plataformas da empresa e acompanhamento de teleconsultas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em parceria firmada com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a TopMed, empresa especializada em telesaúde e telemedicina, vai oferecer o programa de estágio Clínica Médica: Modelo de Atendimento em Telemedicina. O estágio é direcionado aos alunos do 12º período do curso, do Campus Pedra Branca, a partir deste semestre.

O programa de estágio tem duração de três semanas, somando 120 horas de conteúdo que serão oferecidos de forma remota através das plataformas próprias da TopMed. O treinamento será dividido em módulos, que abordarão temas como histórico da telessaúde e telemedicina no Brasil e no mundo, bioética e segurança, conectividade e ferramentas de plataformas de telemedicina, telepropedêutica, prescrição eletrônica, entre outros.

Publicidade

Além dos conteúdos oferecidos em aula, os estudantes acompanharão a escala de teleconsultas da TopMed com um médico preceptor especialista em medicina de família e comunidade, na intenção de promover uma melhor preparação para a aplicação de protocolos clínicos.

No fim do treinamento, os alunos que forem destaque poderão integrar a equipe médica da TopMed.

“Investimos na criação de um ecossistema de saúde sustentável, com as pessoas estando no centro do processo, esse é o nosso propósito de existir. O Brasil é um país continental que precisa abraçar o uso da tecnologia no atendimento à saúde. Por isso, queremos disponibilizar nossa experiência e conhecimento técnico na formação de profissionais para que já saiam das universidades conhecendo este mundo da telemedicina e da saúde digital. Com isso, eles podem ampliar ainda mais a sua participação na jornada de saúde, da prevenção ao tratamento”, explica Valda Stange, CEO da TopMed.

 

 

Foto do topo de Edward Jenner no Pexels

Publicidade
Publicidade