TIM inaugura loja conceito e replica no metaverso
27 de Janeiro de 2022

TIM inaugura loja conceito e replica no metaverso

Unidade escolhida para o lançamento foi a do Barra Shopping, no Rio de Janeiro

Twitter Whatsapp Facebook

A TIM lança oficialmente nesta quinta-feira (27) seu novo conceito de loja com a reinauguração da unidade do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. A abertura marca o início de uma nova experiência na jornada do cliente proposta pela empresa.

O novo espaço oferece equipamentos e aparelhos da marca, espaços de convivência planejados para o home office, com escritório reservado e lugar especial para pets. Ao longo do ano outras seis lojas conceito serão abertas em outras cidades do País. O projeto de arquitetura foi desenhado pela Cheil Brasil.

Publicidade

A iniciativa traz também uma réplica da loja no metaverso. No projeto criado pela MetaMundi, agência de soluções e ativação de marcas, a experiência da loja e as possibilidades do metaverso se misturam, ação pioneira dentro do Cryptovoxels (plataforma construída como um metaverso).

Segundo o Diretor de E-Commerce & Canais Remotos da TIM Brasil, Bruno Vasconcellos, a ideia é consolidar a presença da marca em uma das iniciativas atuais mais inovadoras da tecnologia. “Além disso, faremos também com que os nossos clientes já estejam habituados ao mundo metaverso e associem a nova realidade à marca TIM” afirma o executivo.

A loja no metaverso, por enquanto, terá duas partes: no primeiro andar, uma experiência estética similar à da loja conceito do Barra Shopping; no segundo, com acesso sendo feito por uma máquina de teletransorte, haverá um espaço gamer, com portfólio de produtos da TIM e de seus parceiros. Também será lançada neste trimestre uma arena de eventos virtuais com foco em música e entretenimento, ação alinhada à estratégia da operadora.

No início da ambientação do público na nova realidade, será disponibilizado um “Espaço Metaverso” na loja física. Na ativação, o cliente receberá um kit com óculos de realidade virtual e fones de ouvido para assistir a um vídeo explicativo sobre o novo ambiente virtual imersivo, podendo também navegar digitalmente pela loja-conceito, como se estivesse em uma “realidade paralela”.

A TIM também lançará tokens não fungíveis (NFTs) com o tema 5G, reforçando seu compromisso com a inovação e fazendo com que os clientes fiquem ainda mais familiarizados com este tipo de iniciativa digital.

 

Loja física

A nova loja é baseada em experiências e reforça o conceito de omnichannel. Ali, o cliente poderá experimentar acessórios e smartphones já com a tecnologia 5G e equipamentos para conexão de residências.

O próprio consumidor poderá consultar, imprimir, pagar faturas, adquirir planos, serviços entre outras ações. A partir de agora as lojas da operadora oferecerão também Gerentes Digitais: cada loja passa a ter uma página oficial na rede social, com conteúdo publicado pela própria equipe, criando, assim, um novo canal com o cliente.

“Iremos oferecer o conceito de omnichannel e all in one. O público vai passar por uma jornada completa na Loja Conceito, vai encontrar tudo o que precisa num lugar só. O cliente poderá, por exemplo, comprar na loja e receber em casa ou comprar no site e receber na loja. Além de conhecer e experimentar os produtos e serviços, vai ser muito bem atendido e se sentir confortável no espaço físico que estamos disponibilizando. A nova loja da TIM é baseada em ‘experiência’ e nós iremos oferecer a melhor” explica a Diretora de Sales Consumer & SMB da TIM Brasil, Silmara Máximo.

Além dos disponíveis em loja, o consumidor terá acesso também a uma vitrine virtual com uma “prateleira infinita”, com maior disponibilidade de produtos que poderá comprar e receber em casa. Outra área será exclusiva para atendimento ao cliente, com especialistas em tecnologia para sanar dúvidas sobre o tema e consultores de atendimento para tornar a jornada do cliente ainda mais ágil e assertiva. Um espaço será dedicado para serviços oferecidos por parceiros da TIM, como Netflix, HBO, Deezer, Ampli e mais.

Publicidade