O mercado de techs, empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para diversas atividades, tem no Brasil um novo segmento com potencial para crescer: o de Loyalty Techs.
Conceito já difundido em outras partes do mundo, por aqui esse nicho começa a ser explorado por players que apostam nessa nova demanda.
Loyalty, em tradução livre do inglês para o português, significa lealdade. Na área de marketing, consiste em um conjunto de ações e estratégias para transformar os clientes da empresa em fãs e leais à marca. Isso significa entender profundamente o perfil e comportamento dos consumidores e oferecer experiências marcantes a esse público.
Quando falamos de ‘experiências marcantes’, não nos referimos apenas a descontos e vantagens. Embora esses elementos sejam importantes, o CEO da Alloyal, Aluísio Cirino, destaca que para conquistar a lealdade do cliente, é importante estabelecer uma relação mais próxima e personalizada. Assim, a Alloyal está se configurando em 2024 como uma Loyalty Tech, reconhecendo a importância desses aspectos na fidelização do cliente.
A Alloyal já é consolidada como um clube de vantagens de base tecnológica, atendendo a empresas e outras organizações no desenvolvimento de produtos e serviços de fidelidade a seus clientes. Agora, reposiciona-se no sentido de lançar e desbravar no Brasil o segmento de Loyalty Techs.
Ele destaca uma funcionalidade atualmente disponível no aplicativo da Alloyal para exemplificar como a tecnologia é integrada para proporcionar benefícios personalizados. Trata-se da geolocalização, esse recurso permite que os usuários identifiquem os estabelecimentos parceiros da Alloyal nas proximidades, acessando informações sobre os produtos e serviços que oferecem, juntamente com os benefícios e vantagens disponíveis.
Dentre as experiências atualmente em desenvolvimento, está a oportunidade para os clientes participarem de sorteios e outras atividades que representam verdadeiras experiências, indo além simplesmente da obtenção de descontos. Além disso, a inclusão do serviço de telemedicina no portfólio de produtos é uma novidade. O CEO da Alloyal enfatiza que, no reposicionamento da empresa como Loyalty Tech, a promoção da saúde e do bem-estar dos consumidores dos clientes se tornou um foco central em seu leque de produtos e serviços.