Taboola fecha acordo para adquirir a Gravity R&D
03 de Junho de 2022

Taboola fecha acordo para adquirir a Gravity R&D

A líder global em potencializar recomendações para a web aberta adicionará o novo centro de R&D na Hungria

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Taboola anunciou a confirmação de um acordo definitivo para adquirir a Gravity R&D, uma empresa líder em tecnologia de personalização fundada em ciência de dados.

A oferta principal da Gravity R&D, Yusp, é usada por líderes em varejo, comércio eletrônico e mídia digital para fornecer ofertas personalizadas aos clientes para impulsionar as vendas, aumentar o tamanho médio dos pedidos, fidelizar o cliente e criar experiências de usuário mais positivas. A tecnologia da Yusp é baseada em algoritmos próprios que se concentram no aprendizado profundo para personalização – combinando dados contextuais e dados primários das marcas para fazer recomendações aos compradores.

Publicidade

A Gravity R&D foi fundada em 2007 por especialistas em algoritmos, deep learning e ciência de dados. Seus fundadores, que ainda hoje fazem parte da Gravity R&D, ficaram em primeiro lugar no Prêmio Netflix, uma competição aberta para encontrar uma equipe que pudesse melhorar a tecnologia de recomendação da Netflix. A Gravity R&D tem clientes em mais de 20 países e atualmente fornece mais de 35 bilhões de recomendações por mês para líderes em varejo, comércio eletrônico e mídia digital, incluindo N11, Kaunet, GoShop, La Vanguardia e Deutsche Telekom Hungria.

Como parte da aquisição, a Taboola criará e investirá em um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na sede da Gravity R&D na Hungria. A aquisição faz parte da meta da Taboola de investir US$ 100 milhões anualmente em R&D.

“Nosso investimento em tecnologia, tanto na equipe quanto nos produtos por trás dela, é o que continua a dar à Taboola uma vantagem estratégica”, disse Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Juntar a Gravity R&D em nossa família significa que a Taboola aumenta sua capacidade de fazer recomendações mais sofisticadas e fazer mais em áreas como otimização e personalização criativa dinâmica, para gerar melhores resultados para os anunciantes, especialmente aqueles no varejo e no comércio eletrônico. Com uma equipe altamente qualificada que passou anos aperfeiçoando essa tecnologia, não havia empresa mais adequada para nos ajudar a ter sucesso nessa área”.

“O campo de batalha competitivo para clientes nas arenas de varejo, comércio eletrônico e TV conectada continua girando em torno da experiência e personalização do cliente”, disse Domonkos Tikk, CEO da Gravity R&D. “Passamos os últimos 12 anos desenvolvendo a tecnologia para facilitar a vida das marcas e, com a Taboola, estamos empolgados em trazer essa tecnologia para uma enorme base de clientes”.

A transação privada, cujos termos não estão sendo divulgados, está sujeita às condições habituais e deve ser concluída no segundo trimestre de 2022.

Publicidade
Publicidade