O uso de cardápios digitais em bares e restaurantes tem ficado cada vez mais comum depois que o aparelho foi introduzido nos estabelecimentos como uma forma mais higiênica de fazer pedidos durante a pandemia. E um estudo recente da Goomer, foodtech que oferece soluções em cardápio digital para o setor de foodservice, revelou que os tablets também ajudaram a aumentar o faturamento das hamburguerias do Brasil em até 40%.
Para o CEO e cofundador da foodtech, Felipe Maia Lo Sardo, o tablet ajuda a aumentar o tíquete médio dos pedidos, porque antes do cliente finalizar a compra, o sistema sugere ítens de acompanhamento dos lanches. “Por exemplo, se ele pedir hambúrguer, o sistema consegue oferecer batatas fritas, molhos e bebidas para complementar”, afirma o executivo.
A pesquisa que levou em consideração a análise de 72 hamburguerias de vários estados do País mostrou que o uso da tecnologia permite ainda uma redução de até 50% dos custos operacionais desses estabelecimentos. Os desperdícios por pedidos equivocados são reduzidos, e os gastos com produção de cardápios físicos também, que geralmente são trocados a cada semestre.
“Dessa forma, enquanto os clientes estão fazendo os pedidos, a equipe pode se concentrar na parte da experiência e na personalização do serviço, tornando-se verdadeiros consultores”, completa Lo Sardo.
Fonte: Exame
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