Publicidade
Startup formada por mulheres investe em produtos de beleza sustentáveis
26 de Abril de 2022

Startup formada por mulheres investe em produtos de beleza sustentáveis

Cientistas e empreendedoras de Itajaí focam em segmento que vem crescendo no País

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

De olho no mercado de ‘clean beauty’, que vem crescendo no Brasil, quatro mulheres de Itajaí (SC) estão investindo em uma startup que une cosméticos e cuidados com o meio ambiente. A Emulsicare é formada por professoras e ex-alunas da UNIVALI, que juntas desenvolveram o Emulsiclear – um óleo de limpeza à base de sementes de romã e macadâmia, que não deixa resíduos na pele.

As cientistas e empreendedoras Ruth da Silva, Anna Carolina da Rocha, Angela Malheiros e Carline Rudolf apostaram no segmento principalmente depois da sturtup ter vencido o 2º Prêmio Univali de Inovação/2019. “Estamos nos primeiros passos, comercializando e divulgando localmente, mas com foco na expansão deste mercado”, explica Angela. Ela se refere à união da tecnologia e das boas práticas sustentáveis, que confere ao setor outro significado.

Publicidade

Para Carline, apesar da queda de vendas no segmento em 2021, de 2,8% (dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIPHEC), “o olhar do consumidor quanto à preocupação de produtos inovadores e em acordo com a preocupação ambiental é preponderante para o sucesso deste segmento”.

Levantamento do ano passado realizado pela Nielsen mostra que os produtos considerados limpos (não tóxicos, veganos, cruelty free, redução de plástico, consumo consciente) movimentaram US$ 406 milhões nos Estados Unidos — um crescimento de 8,1%.

Publicidade
Publicidade