A Worxbase, empresa de tecnologia comprometida em capacitar jovens de comunidades carentes por meio do projeto Base Social de Tecnologia, com sede em Campinas, São Paulo, está pronta para atender clientes em todo o Brasil.
Segundo o idealizador do projeto e CEO da Worxbase, Adriano Rodrigues, “a plataforma nasceu para cumprir o papel de empregabilidade de jovens que mesmo com uma formação, ainda tinham dificuldades de serem absorvidos pelo mercado. Somos uma plataforma que promove impacto social captando projetos de tecnologia e marketing digital para serem desenvolvidos por jovens profissionais que estão iniciando a carreira na área tecnológica”.
Adriano conta, ainda, que a ideia do projeto Base Social nasceu da sua própria experiência pessoal, que um dia também iniciou suas atividades em tecnologia. Formado em Marketing e pós-graduado em administração de empresas, o CEO diz que o projeto foi uma forma de devolver ao mercado todo apoio que ele mesmo recebeu no seu início de carreira.
A iniciativa surgiu em 2019 como um projeto social de informação e educação em tecnologia para a inclusão de jovens carentes na periferia de Campinas. “Com o passar do tempo, estabelecemos uma parceria com a Fundação FEAC o que nos permitiu escalar nossas atividades. Embora sofremos um impacto com a pandemia, retomamos nossas atividades e hoje temos mais de 90 clientes e 23 jovens atuando em projetos neste exato momento”.
A Worxbase que já atende empresas de todo o país, tem grandes metas para 2025. O objetivo é atingir a marca de 150 jovens trabalhando em projetos reais simultaneamente. E para atingir esta meta, está se estruturando, ampliando o time de gestão de projetos, aumentando a equipe comercial e implementando processos internos para suportar o crescimento”.