Publicidade
Startup de educação financeira para crianças e adolescentes lança cartão com a Visa
28 de Janeiro de 2022

Startup de educação financeira para crianças e adolescentes lança cartão com a Visa

Parceria traz funcionalidades para gerar conhecimento econômico e responsabilidade financeira

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Brasil recebe nesta semana a chegada da Mozper, startup que ajuda pais, mães e responsáveis a educar crianças de 6 a 18 anos para tomar decisões financeiras inteligentes e responsáveis. A estreia acontece com o lançamento de um cartão com a Visa.

Desenvolvido especialmente para para crianças e adolescentes, o cartão tem tecnologia de pagamento por aproximação e pode ser totalmente controlado pelos pais e/ou responsáveis, que podem bloquear e desbloquear o cartão na hora que quiserem, além de acompanhar os gastos em tempo real.

Publicidade

A plataforma da Mozper traz a função de “divisão do dinheiro em categorias”. O valor depositado pode ter o destino escolhido previamente, como, por exemplo, limites fixos para gastos com alimentação, entretenimento (cinema, videogame etc.), compra de vestuários, brinquedos e saque em caixas eletrônicos, funcionando como um escudo “anti dívida”.

O aplicativo conta ainda com uma poupança, onde a criança pode se planejar para economizar até alcançar o valor total de uma compra que quer fazer.

“É uma verdadeira oportunidade para pais e filhos conversarem sobre dinheiro, entenderem as necessidades de consumo sem surpresas ao longo do caminho e de educar para uma vida financeiramente responsável, de maneira fácil e divertida”, afirma Gabriel Roizner, CEO do Mozper. “Trata-se de oportunidade para ensinar inteligência financeira e como planejar um futuro financeiro mais sólido e com hábitos financeiros saudáveis.”

Os adultos também têm a opção de fixar tarefas domésticas, como lavar a louça, organizar o armário ou limpar o quarto, como exigência para liberação de bônus no cartão. Caso a criança ou adolescente conquiste uma bonificação, seus responsáveis podem liberar mais créditos. O oposto também funciona e os responsáveis podem bloquear quantias se acharem necessário.

A plataforma Mozper oferece planos mensais ou anuais, para família de até quatro pessoas, podendo ser dividido entre filhos, sobrinhos e parentes diretos. Nenhum custo será cobrado pelas transações efetuadas durante a utilização do cartão e nas transferências entre contas Mozper.

Publicidade
Publicidade