Publicidade
Social Good Brasil promove seminário focado no uso de novas mídias e inovação para transformação social
24 de Outubro de 2012

Social Good Brasil promove seminário focado no uso de novas mídias e inovação para transformação social

Inédito no Brasil, evento é oportunidade única de assistir gratuitamente a palestrantes nacionais e internacionais que são referências nas áreas de inovação, branding, novas tecnologias e mídias sociais

O seminário catalisador de ideias e tecnologias para a transformação social proporciona, nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Florianópolis, um encontro internacional que reúne desde empreendedores, voluntários, líderes comunitários até jovens e estudantes. Inédito no Brasil, o evento traz palestrantes internacionais especializados em mídias sociais, novas tecnologias, branding e inovação, como o empreendedor e conselheiro de empreendedorismo e inovação nas empresas Pixar, Cisco Systems e Qualcomm, Peter Sims – autor do best-seller “Little Bets”, eleito um dos melhores livros de negócios do ano pelo The Washington Post, Inc. Magazine e AmEx OPEN; assim como Simon Mainwaring, um dos maiores especialistas em branding e mídias sociais dos Estados Unidos, consultor de empresas como Google, General Motors e Gucci Group; e a autora norte-americana do livro “Mídias Sociais Transformadoras”, Beth Kanter, apontada como “A Mulher mais Influente em Tecnologia” pela Fast Company Magazine.

Publicidade

As palestras serão realizadas no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), com espaço para 900 inscritos a cada dia do evento. O Social Good Brasil também reúne palestrantes nacionais reconhecidos na área, com bate-papos e painéis para o público, tudo transmitido por livestreaming – transmissão ao vivo via internet. A estrutura, que compõe um design diferenciado, visa proporcionar o debate sobre o uso da tecnologia e inovação na solução de problemas sociais e no aumento de qualidade de vida para todos. A iniciativa é do Portal Voluntários Online (VOL), mantido pelo Instituto Voluntários em Ação, e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom).

Para a líder e promotora do SGB, Fernanda Bornhausen Sá, o ciclo de palestras tem a perspectiva de atuar como um debate de vanguarda sobre inovação social. “Nós acreditamos que a tecnologia é um meio poderoso para transformar a sociedade e impulsionar uma mudança social positiva. Conhecemos pessoas e organizações incríveis que também acreditam nisso e estão fazendo acontecer. A tecnologia é um meio para um fim maior. A rede é feita de pessoas e são elas que estão transformando a sociedade a cada minuto com micro-ações que juntas se tornam grandiosas”.

Inscrições para o seminário no site www.sgb.org.br. A inscrição é gratuita e estará aberta até o início do evento.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade