SKA anuncia inscrições gratuitas para Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas em Mondaí-SC
15 de Março de 2024

SKA anuncia inscrições gratuitas para Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas em Mondaí-SC

O curso terá carga horária total de 1.200 horas e contará com oportunidades de estágio e bolsa graduação

Twitter Whatsapp Facebook

SKA em parceria com o SENAI e o município de Mondaí, em Santa Catarina, anunciam a abertura de inscrições do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do SKA Tech Hub.

A iniciativa tem o intuito de fomentar a criação de uma comunidade tecnológica na cidade catarinense, além de impulsionar a economia local, conectar e compartilhar conhecimentos para o desenvolvimento de projetos inovadores.

Publicidade

O curso é gratuito e destinado aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, oferecendo uma oportunidade de capacitação tecnológica avançada, com duração de dois anos divididos em quatro semestres, abrangendo uma carga horária total de 1.200 horas.

Em 2023, Siegfried Koelln, CEO e fundador da SKA, criou o SKA Tech Hub com o objetivo de formar jovens da região de Mondaí em tecnologia. “A região tem um viés muito agro, com poucas oportunidades em outros setores. Queremos levar a frente tech, dando uma nova possibilidade de futuro para essas pessoas. Em dezembro de 2023, a primeira turma formou 40 novos profissionais em lógica de programação e já estamos ansiosos para formar ainda mais talentos para o mercado de tecnologia”, compartilha.

As aulas ocorrerão presencialmente, de segunda a sexta-feira, no período noturno, a partir de abril. “Vale destacar que, além do conhecimento técnico, os alunos do SKA Tech Hub terão a oportunidade de estagiar conosco na empresa e, ao final do curso, poderão receber uma bolsa de graduação, abrindo portas para um futuro promissor no campo da tecnologia e desenvolvimento de sistema”, diz o CEO da SKA. As oportunidades serão ofertadas conforme desempenho dos estudantes, mediante critérios apresentados no edital.

As inscrições para o curso do SKA Tech Hub já estão abertas e seguem até o dia 17/03. 27 vagas serão ofertadas no processo seletivo, que acontece em três etapas: inscrição inicial, apresentação pessoal e desafios avaliativos. Mais informações e link de inscrição em https://ska.com.br/tech-hub.

Imagem: ilustração

Publicidade