Publicidade
Sites com publicidade abusiva serão punidos pelo Google
30 de Agosto de 2016

Sites com publicidade abusiva serão punidos pelo Google

Sites que abusam das propagandas intrusivas em suas versões mobile serão punidos pelo Google.

A empresa pretende piorar a posição desses sites nos resultados das buscas, ou seja, colocá-los lá embaixo (“downgrade”). 

A plataforma considera que são ruins aqueles sites mobile que enchem suas páginas com propagandas pop-ups e que também ocupam muito da tela original do smartphone ou tablet. 

De acordo com a Exame.com, quem atrapalhar o usuário de acessar o conteúdo original de forma rápida com esse tipo de anúncio, ao ser “punido” pelo buscador, perderá muito do seu tráfego e sentirá os efeitos em seu negócio. 

Não serão considerados anúncios abusivos aquelas janelas que aparecem na tela para fazer verificação de idade ou para avisar que o site utiliza cookies. 

Janelas pop-ups que usam apenas uma pequena parcela da tela também serão “perdoadas”. 

Os sites terão um tempo para se adequarem ao novo formato. 

As novas regras do Google começam a valer a partir de 10 de janeiro de 2017. 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade