Publicidade
Site oficial do Bob’s conta agora com uma ferramenta de acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras)
29 de Novembro de 2022

Site oficial do Bob’s conta agora com uma ferramenta de acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

A assistente virtual tem a missão de acolher e dar suporte aos deficientes auditivos que acessam informações pelo site da empresa

Publicidade

O site oficial do Bob’s conta agora com uma ferramenta de acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a assistente virtual Maya, avatar da Hand Talk.

A Maya é uma mulher negra, moderna, que tem a missão de traduzir virtualmente os conteúdos do site. Ao navegar na página, ela fica localizada à direita na janela de acessibilidade, no ícone com duas mãos. A pessoa que visita o site, pode clicar neste ícone que logo a Maya vai aparecer, bem receptiva, para traduzir o texto selecionado pelo usuário.

Publicidade

Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s destaca que, “Investir em acessibilidade é promover a inclusão. Somos responsáveis em construir isso também, pensando em ter uma sociedade mais justa e igualitária por meio da acessibilidade. O Bob’s entende que cada cliente é único, queremos fazer a diferença no mundo e sabemos desse compromisso. A Maya vai aproximar os clientes da nossa comunicação e vamos juntos criar um mundo mais igual”.

A ferramenta permitirá que o site do Bob’s promova a inclusão a mais de 9,7 milhões de brasileiros que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE 2010), possuem deficiência auditiva no país. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são mais de 466 milhões de pessoas.

Publicidade
Publicidade