Publicidade
Catarinenses lançam site que funciona como mercado de trabalho para redatores
23 de Fevereiro de 2017

Catarinenses lançam site que funciona como mercado de trabalho para redatores

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Revolucionando o mercado a partir de uma visão de “relações de trabalho colaborativas”, o software criado pelos sócios Maria Helena e Juliano Franco Duarte  revela oportunidades para redatores e jornalistas que trabalham com produção de conteúdo.

Logo ao acessar o site, o visitante se depara com duas das principais informações do negócio: a partir da divisão da página entre “sou redator” e “procuro texto”, o usuário já percebe que ali poderá resolver o seu problema.

Para ficar mais claro, basicamente o Meu Redator funciona como um Tinder do mercado de criação de conteúdo: a empresa indica a linha, o formato e o valor que está disposto a pagar por um texto e recebe o trabalho feito pelas mãos do profissional que se encaixa no perfil do trabalho. O custo varia de acordo com a complexidade do Brief.
 

Como garantir qualidade
Para receber a demanda, o redator que busca novas oportunidades faz um cadastro composto por informações pessoais e profissionais, mas isso não é tudo. Para verificar a veracidade de suas habilidades, o Meu Redator exige que o candidato passe por uma qualificação – um teste de aprovação de escrita diante de um tema escolhido.

“Interessante dizer que o negócio vem dando tão certo, que mesmo estando em funcionamento apenas desde junho de 2016, o site já possui uma grande quantidade de redatores cadastrados. É o dado que mostra claramente a força do mercado para os redatores freelancer”, comemora Juliano Duarte, um dos fundadores da empresa.

 

Atendendo a demanda de criação
Mas como administrar a adequação de tantos profissionais com a crescente demanda das empresas por conteúdo? Como um dos grandes objetivos do Meu Redator é oferecer um serviço personalizado, as empresas que buscam textos têm suas demandas satisfeitas por profissionais aprovados na linha do conteúdo desejado. Isto dá garantia de que a empresa seja atendida por uma equipe especializada. “Para dar conta de tudo isso, nossa rede é composta por profissionais de diversas áreas, como jornalistas, designers gráficos e pesquisadores, que têm a responsabilidade de criar artigos para blogs, conteúdos para sites e redes sociais, e-books e materiais impressos”, conta Maria Helena, sócia da empresa.
 

Como surgiu
A ideia do negócio surgiu a partir da percepção que os jovens empresários tiveram do aumento da necessidade do mercado em contratar redatores de conteúdo para seus blogs. “Observando essas necessidades e também a dificuldade em escolher o melhor redator disponível no mercado, criamos a plataforma pensando principalmente em tornar mais ágil a relação entre empresa e redator, permitindo a este último escolher sobre qual tipo de conteúdo gostaria de escrever, considerando seu know how”, revela Juliano.
 

Oportunidades
Juliano deixou a carreira em agência de publicidade para abrir o negócio. Ele diz que o marketing de conteúdo, serviço oferecido pelo Meu Redator, é um esforço do marketing que traz resultados a longo prazo, portanto, necessita de um trabalho contínuo das empresas, alimentando a sua produção de conteúdo com comprometimento e qualidade. “Uma produção de conteúdo bem feita aumenta em até 4x os acessos de um site”, diz o empresário.

Maria Helena, que é mestra em Linguística e viciada em revisão textual, diz que as empresas têm entendido a importância de ter conteúdo de qualidade em suas redes sociais. “O que oferecemos é uma facilidade para ajudar na falta de tempo que as empresas tem para se dedicar à produção de bons textos. Daí a crescente procura por redatores competentes e confiáveis”, explica Maria Helena.

Para saber mais acesse http://meuredator.com.br/beta/

Publicidade
Publicidade