A região da Grande Florianópolis conta agora com um site exclusivo para a consulta da programação cultural infantil, o Floripinhas. O objetivo é reunir, em um só local, todas as atividades culturais e recreativas oferecidas para o público até 12 anos.
Lançado em maio, o site já contabiliza 3 mil visualizações e 600 fãs no Facebook. Grupos artísticos e culturais da cidade, que trabalham com produções para o público infantil, já encontram no Floripinhas um importante aliado para a divulgação de seu trabalho.
A consulta à agenda cultural pode ser feita de diversas formas: pelo calendário, pelo menu e também por meio de um mapa interativo. No calendário, é possível visualizar todos os eventos programados para o mês atual e os próximos meses.
Pelo menu Locais, o usuário encontra o tipo de local de seu interesse (Restaurantes, Teatros, Parques, etc), e também serviços oferecidos, como trocador, rampa, banheiro família, por exemplo. Outra forma de consulta é por meio do Mapa interativo, que permite visualizar as opções culturais em cada região da Grande Florianópolis.
O Floripinhas possui também uma relação de atividades extra-curriculares, como cursos de artes, esportes e idiomas. Nesta seção, o usuário pode pesquisar por preço e faixa-etária.
“Nossa cidade é rica em opções para crianças de diversas idades, mas muitas vezes os pais só ficam sabendo depois que o evento passou. E é isso que queremos mudar”, explica uma das criadoras do site, Renata de Sá Juglair.
O Floripinhas é mantido por duas mães que estão sempre em busca de atividades para seus filhos, e tinham essa dificuldade em encontrar a agenda cultural centralizada em um só local. Renata é mãe do Theo, e Denise Ferreira é mãe do Ben, ambos com 1 ano. “Com o tempo, queremos também organizar eventos periódicos para reunir os ‘floripinhas’ e ‘floripões'”, completa Renata.
Confira o site no endereço floripinhas.com.br.

