Publicidade
SENAI lança curso gratuito para jovens interessados no mercado de tecnologia
03 de Agosto de 2022

SENAI lança curso gratuito para jovens interessados no mercado de tecnologia

LAB 365 será apresentado durante o Startup Summit

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com cursos gratuitos e sensibilização de jovens que ainda estão no ensino fundamental, o SENAI lança nesta semana seu espaço para desenvolver habilidades para o futuro, chamada de LAB 365, numa referência à aprendizagem ‘o ano inteiro’. A iniciativa reúne formações em diversos níveis e para vários públicos com o objetivo de expandir a força de trabalho no mercado de tecnologia da informação e da comunicação. Novidade será apresentada durante o Startup Summit, evento que ocorre nesta quinta e sexta (4 e 5 de agosto) no Centrosul, em Florianópolis.

A escola atua em quatro níveis: despertar, formar, empregar e evoluir. “São diversas trilhas de aprendizagem alinhadas às inúmeras possibilidades que o setor da tecnologia oferece. Além de inserir os jovens neste mundo, nossa escola qualifica e, por meio de parcerias com entidades e empresas do segmento, amplia a inserção de profissionais no mercado de trabalho”, detalha o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

Publicidade

Em Joinville, em parceria com a prefeitura, o SENAI está usando o LAB 365 na formação de alunos da rede municipal para criação de jogos digitais. Quase 1,2 mil estudantes do 8º e 9º anos das escolas da rede pública municipal participaram do “Hellow”, um método de ensino tecnológico e desafiador para despertar o jovem para as oportunidades do mercado de tecnologia. Mais de 6 mil pessoas já utilizaram essa ferramenta que integra o portfólio do LAB 365.

Publicidade
Publicidade