Publicidade
Sem o Facebook, ‘Eduardo e Mônica’ não seria tão forte
24 de Junho de 2011

Sem o Facebook, ‘Eduardo e Mônica’ não seria tão forte

 

'Eduardo e Mônica' deu tão certo, mas tão certo, que até em Cannes não sai da boca da diretora de Marketing da Vivo, Cris Dulclos. Mas nada disso aconteceria se não fosse a ajudinha fo Facebook para espalhar a ideia internet afora. ‘É um diferencial da ferramenta. Com certeza sem o Facebook não teríamos tanto compartilhamento porque as pessoas realmente recomendaram para os seus amigos um video que eles viram e gostaram. Foi inédito no Brasil: dois milhões de pessoas que deram um buzz incrível. Sem o Facebook provavelmente não conseguiríamos fazer isso. As pessoas endossaram o conteúdo'.
 
No começo de junho a marca caiu no boca a boca dos consumidores por causa da campanha que transformou a música de Renato Russo em publicidade foi espalhada fortemente pelos ventos digitais e alcançou 2 milhoes de compartilhamentos so no Facebook. Criada pela Africa, a ação foi pensada há cerca de quatro meses, aprovada pelo cliente de imediato e engavetada, afinal, era preciso esperar uma data em que a criação fosse relevante. A agência acabou aproveitando a onda deixada pela Banda Mais Bonita da Cidade, que também conseguiu viralizar um vídeo "fofo" em poucas horas. Nesse sentido, para que a campanha fosse mais bem aceita, a escolha dos personagens foi uma etapa criteriosa. "Ele é banqueiro, estudante, enquanto a 'Mônica' mexe com teatro, tem outro perfil", explicou Sergio Gordilho, sócio-presidente da Africa.
 
Com informações do site Adnews.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade